Estou com a sensação que o srº meu filho anda numa fase que eu não estou a gostar nada o que vale é que só tem feito em casa e são poucas mas a primeira vez que aconteça na rua acho que será a primeira e ultima birra que faz fora de casa,e não lhe toco com um dedo,os castigos servem para APREENDER e eu que diga pois quando era pequena apreendi muito com os castigos ... ah e tal ele ainda é pequenino para estar de castigo no sofá sentado sem brinquedos, e pergunto eu ai é? e para fazer birras sem motivo também é pequenino? Haja paciência!!
A fase das birras!!
OMG
Isto porque ...
Detesta ser contrariado!!
Detesta ouvir um NÃO!!
Meu rico filho com a birra não vais a lado nenhum e já tivestes a prova disso minha vida,eu sei que faz parte do cresçimento mas ... senão fizeres só tens a ganhar ;)
Detesto birras :( mas fazem parte não é? temos de gostar deles mesmo nessas fazes!
ResponderEliminarO meu dia ontem tb foi o dia das birras, foi de manhã á noite!!!!
ResponderEliminarFazem parte do crescimento... temos que o contrariar... mas elas não vão deixar, infelizmente de existir... e ó! que birras!Eu também não facilito! mas não é nada fácil! beijinhos
ResponderEliminarAi nossa senhora o que me espera...ihihihi
ResponderEliminarRs e isso mesmo...os castigos nao fazem mal nenhum..pequenino mas ja entende bem ;)
ResponderEliminarApesar de fazer parte do crescimento!
Beijooo
As birras são uma chatice, mas fazem parte do crescimento deles e cabe-nos agir da melhor maneira!!!
ResponderEliminarBjs
Bem é uma fase sim, já todas sabemos, mas cansa!
ResponderEliminarEu vou dar a minha opinião, e sei que grande parte das mamãs não vai gostar, mas... cá em casa é assim que funciona ( e se calhar até em muitas casas) mas eu assumo.
Não o ponho de castigo, não uso, para já essa palavra, ponho-o a pensar, e ele sabe bem o que significa, são 2 minutos, não lhe tiro brinquedos, nem mudo nada, sento-o (estejamos nós onde estivermos, porque ao contrário do teu, o meu já as faz na rua também...). E quando nem isso resulta, porque muitas das vezes, ao fazer a birra descontrala-se de tal forma, vamos aos 2º passo, molhar-lhe a carinha para o refrescar, se não resulta e a coisa foge do nosso controlo.. vai mesmo de palmada... Eu falo por mim e pelo meu marido, quando éramos mais novos nunca fomos espancados, mas uma palmada ou outra, conhecemos a sensação e nem por isso hoje estamos frustrados ou somos infelizes ou uns inadaptados. Muita coisa mudou e muitos pais conseguem educar sem recurso a esta técnica, ainda bem, mas cá por casa, por ora, não o conseguimos fazer, e quando é necessário ele apanha uma palmadita no rabo (se se importa?=!?! claro que não, mas ás vezes é só aí que se acalma...) é raro mas acontece e assumo-o.
Eles estão na fase de testes, medem forças e se ele é o principe nós somos os reis! E amo-o da mesma forma, com todo o meu ser... e ele a mim! ;)
Põe-me os nervos em franja... mas dizem que fazem parte dos 2 anos. CONFIRMA-SE! Umas não ligo, outras ralho, depende do sítio, da birra e da situação. Infelizmente a algumas até cedo...
ResponderEliminar