segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia de consulta!!

Hoje foi dia da consulta IMUNOALERGOLOGIA!!
Estava marcada para as 10h da manhã,mas fomos mais cedo e ainda bem que o fomos eram 11h e já estávamos despachados lol
O tanguinhas portou se super bem,mas os médicos já o conheciam desde a noite do internamento,só a drª Maria João é que não ... para ser sincera eu ao principio também não gostei dela,nada mesmo e até comentei com o meu marido,é raro não gostar!!
Mas no decorrer da conversa comei a gostar mas sempre com muitas duvidas,
dúvidas essas que me foram esclarecidas por ela mesmo e a verdade é que sai de lá com muito mais confiança e a gostar da médica!!
Conclusão o tanguinhas vai continuar com a pulmicort até a próxima consulta que será em Maio,uma vez por dia logo pela manhã e não pode falhar senão ela depois aumenta as doses,as analises estavam boas apesar de ainda não terem enviado o resultado de todas mas as que já tinham esta O.K ou seja não acusou alergias a nada(excepto ao leite),e nem acusou asma,mas por precaução uma vez que a avó materno e o tio/padrinho são asmáticos!!
Só apareceu uma % mínima de alergia ao leite,mas é tão insignificativa que não consideram bem alergia e realmente ele tem bebido leite e nada lhe faz,e vai continua lo a beber!! Em relação ao episódio do tratamento ainda esta a ser estudado pois "ainda não encontraram a prova do crime" palavras da médica ;)
O que aconteceu ao tanguinhas foi grave e a médica referiu isso varias vezes,e acontece 1 em 1000 crianças (logo foi calhar ao meu - desabafo)
Se ele vai fazer a 2ªdose aos 4/5 anos????????
TUDO INDICA QUE NÃO!!
Agora voltamos lá dia 5 Maio ;)
P.s - a médica no fim virou se e disse,desculpe mas o avôque veio com ele marcar a consulta é super atencioso e muito cuidadoso com o Lourenço,nota se uma grande cumplicidade!
Eu a olhar para ela,agradeci e sorri apenas ;)

3 comentários:

  1. Fico feliz por estar a correr bem. Realmente depois do que aconteceu não vale a pena arriscar a 2ª dose.

    ResponderEliminar
  2. ainda bem estava todo bem, acerca da medicaçao miga nao desanimes os meus filhotes tambem fazem desde bebes e ainda nao temos ordem parar, espero que com a idade nao precisem fazer mais...

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está tudo bem com ele mas realmente para ter tido a reacção que teve tem de ser alérgico a alguma coisa... a minha pediatra disse que quando eles fazem as análises muito cedo os valores podem não ser conclusivos e só mais tarde descobrir-se a alergia, a médica disse-te alguma coisa sobre isso?

    ResponderEliminar