sábado, 15 de janeiro de 2011

Pior dia da minha vida !

Ontem foi dia de vacinas(como é mencionado no post anterior),e lá foi o tanguinhas com o vovô João as 9h da manhã ao centro de saúde para as levar, chegou bem disposto(mal ele sabia para o que ia),entrou para o gabinete e começou logo a franzir a testa,levou a primeira e choramingou ( mal ele sabia que faltava uma) a VASPR 1ªdose,esta foi um berreiro total ao ponto do avô se sentir mal de o ver assim e garanto vos que o meu pai aguenta tudo!!

Bem depois de chorar muito,a enfermeira informou o avô sobre os efeitos que viriam posteriormente,inclusive febre e umas pequenas borbulhas!
Acabou por não ir há creche e ficar com o avô,e foi o melhor graças a Deus porque há hora do almoço eis que começa a ficar com manchas muito vermelhas no rosto,mas febre não tinha. Mal saí do trabalho fui ter com ele,quando cheguei estava a dormir mas reparei logo que a cara dele estava cheia de manchas muito vermelhas ... liguei para a enfermeira que nos segue desde a gravidez e após lhe explicar o que se passava ela mandou me de imediato para a urgência da pediatria porque o Tanguinhas estava a fazer um reacção alérgica a vacina VASPR e tinha que tomar ATARAX!!
Fiquei assustada mas tentei me controlar porque ele já percebe (quase) tudo,e la fomos nós as urgências da pediatria do SFX,fizemos a inscrição e de imediato fomos chamados a triagem,onde ai a enfermeira nos disse que ele estava a fazer alergia a um componente da vacina e que já esta a passar para o corpo todo,pediu que aguardassemos na sala que o médico já chamava,e assim fizemos,ele mais animado quis ir brincar para um casinha que existe lá para as crianças brincarem,esteve assim uns 5 minutos,dirigi me em sua direcção para me meter com ele quando vejo que ele esta pior e com uma ruga no lábio superior,pego nele ao colo e sinto o a perder os sentidos ... entrei pelas portas a dentro da urgência e fui chamar a enfermeira que mal olhou para ele chamou os médicos de serviços e aqui começa o maior susto da minha vida :(
Foi levado para a sala de reanimação,levou oxigénio e uma ANAPEN(adrenalina) na perna para o reanimar e mais medicação que amigas não sei os nomes,tenho tudo escrito mas foi mta coisa,tiraram lhe sangue para analises!
De imediato foi me dito que ficava internado no S.O pois queriam saber o porque desta reacção aguda!!
Foram horas de muita angustia,e começaram a preparar o quarto onde o tanguinhas ia ficar internado sempre com a nossa companhia!!
Estava ao cansado de tudo que era hora de jantar e só quis uma gelatina de morango,a enfermeira Cláudia só chamava o de guloso lol e acabou por adormecer,mas a média avisou me que ele ia adormecer porque o Atarax faz muito sono!
Constantemente a médica dirigia se ao quarto para o ver,e analisa lo e sempre a informar me do que se passava!!
Foram horas passadas naquele "famoso" cadeirão azul sentada a observa lo!!

E a melhor hora foi quando a médica entrou e após reavaliação,informou nos que ia ter alta mas com muitas precauções e cuidados!!
Tanto que aos 5/6anos a 2ªdose da VASPR será dada no hospital sobre pré internamento...
Esta medicado com dose de "cavalo", e consiste em 3 dias de tratamento intensivo ...

O meu coração palpitava de alegria só de saber que vínhamos para a nossa casinha!!
Ao vê lo dormir as lágrima corriam me pelo rosto,é um sentimento no qual não existem palavras para definir,e só perguntava o porquê ele e não eu ...?
Queria fazer tanto e não conseguia ...
Tenho e quero agradecer muito as enfermeiras de serviço (Cláudia e Rosário) & há equipa médica que foram super profissionais e muito humanos,ao ponto de irem varias vezes ao quarto ver nos!!
A todos o nosso muito obrigada ...

Obrigada a toda a família,amigos e conhecidos que foram maravilhosos no apoio & força que nos deram!!
Um obrigada especial a ti meu pai pelo amor incondicional que tens pelo teu neto & e a ti mano !!
Mãe obrigada pela tua experiência de vida e por estares sempre presente!
E a ti marido como te disse ontem,somos 3 em 1!!
A ti filho digo te que és um grande menino com uma força brutal!!
P.s - Com este relato não quero assustar ninguém (nenhuma mamã),pois cada caso é um caso,e os bebés fazem reacções diferentes!!
Mas a verdade é que muitas de nós não sabemos que esta vacina é aconselhada pelos médicos a ser dada numa unidade hospital (pediatria),devido a estas reacções!

16 comentários:

  1. Que valente susto... deves ter passado horas de terror. Ainda bem que não passou disso, mas da angústia ninguém vos livra, bolas...

    Um beijinho com muita, muita força!

    PS - A Leonor levou-a e não fez qualquer reacção... realmente cada caso é um caso!

    ResponderEliminar
  2. Caramba... nem consigo imaginar a tua alfição! Não tinha a minima ideia q isso podia a contecer. A minha filhota mais velha já fez as 2 doses (já tem 5 anos) e felizmente não fez reacção nenhuma às 2. O meu filhote pequnino, fez a 1ª dose o mês passado e felizmente tb não fez qqr reacção, espero que não faça na 2ª! Será que qm não faz à 1ª pode fazer à 2ª?

    Olha, o que importa agora é q ele recuperou bem, mas nem consigo imaginar o susto...

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, que susto! Até fiquei em suspenso enquanto lia! Fico feliz por já ter passado! Muitos miminhos para o bebeco e uma grande beijoca para ti, mamã...

    ResponderEliminar
  4. Bem Ana, eu até chorei ao ler o teu relato. Nós tivemos sorte porque a Sofia nunca fez reacção a nenhuma vacina.
    Mas nem imagino o que vocês devem ter passado.
    Fico feliz por ele estar em casa, é bom sinal.
    Um beijo enorme e uma boa recuperação disto tudo.

    ResponderEliminar
  5. Cati minha querida realmente cada caso é um caso!
    muito obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mamã da sara e do Rafael,são reacções que nunca ninguem esta a espera,ainda ontem o meu pai dizia nao dás a segunda dose por favor porque o menino fica assim,e eu expliquei que tem que levar e até pode nao fazer alergia(o que é pouco provavel)... mas será dada no pre internamente será melhor!
    ainda bem que os teus meninos nao tiveram nada!
    porque cada caso é um caso amiga!beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  7. Elsa obrigada minha querida,ele ja se encontra em franca recuperaçaõ!!

    beijinhos & miminhos

    ResponderEliminar
  8. Sonia meu doçe cuidado que nao te quero enervada ai ai chorona ;)

    sim foi um susto mt grande mas felizmente nao passou mesmo de um susto!!

    Obrigada por tudo e beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Até eu fico assustada só de ler o teu post. Imagino o que passaste. Ainda bem que tudo passou.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. bem nem consigo imaginar como te sentiste, minha nossa grande susto.
    agora esta tudo bem e isso é o mais importante!!
    muitas beijokas para voçês e as melhoras do tanguinhas que esta um valente rapazola!!
    sophs

    ResponderEliminar
  11. N imagino linda o vosso sufoco, mas no fim de contas já o tens em casa e daqui a nada a desarrumar td o que seja tuperware :)

    beijinhos nossos
    joana e dinis

    ResponderEliminar
  12. Só de pensar nisso fico em pânico, com vontade de chorar e sem palavras!!!
    Ter o nosso filho inanimado nos braços deve ser a pior sensação do mundo!
    Agora tudo está melhor e espero que assim continue.
    Só digo que no dia em o Matias levar a vacina dos 15 meses não vou sair de perto dele nem um minuto!!!
    As melhoras do tanguinhas e um grande abração para a mamã que foi uma valente por ter passado por tudo isto!!!

    ResponderEliminar
  13. Que horror.... Fiquei em pânico a ler este relato... E de pensar que só nos dizem para esperar 30minutos... O Lourenço teve uma força e uma sorte incrível... imagina que tinha ido para a escolinha (após a espera do tempo recomendado pelos profissionais de saúde)... Espero que estejam recompostos do susto. O Lourenço é um menino forte, e ultrapassou de certeza este percalço, mas o teu testemunho é óptimo para estarmos alerta.

    As melhoras

    ResponderEliminar
  14. Fogo que susto, até me vieram as lágrimas aos olhos. Também não sabia que essa vacina podia dar uma reacção assim, o pipoca nem febre teve. Ainda bem que ele está melhor. Um beijinho grande para vocês!

    ResponderEliminar
  15. ai miga ate me arrepiei ao ler teu post, fogo que susto deves ter apanhado, nao sabia essa vacina podia dar reacoes alergicas dessa maneira puxa, esperro ja esteja todo bem voces e especialmente com o tanguinhas, um grande beijinho desta amiga.

    ResponderEliminar
  16. Bolas, é um relato impressionante. O meu piolhito levou a VASPR em ambiente hospitalar, mas porque tem uma leve intolerância à clara de ovo e a vacina é cultivada em ovo, segundo nos explicaram. Acabou por não ter nenhuma reacção, graças a Deus, mas eu estava bastante apreensiva. Já uma vez, aos 6 meses e pouco, o levámos à urgência com uma reação alérgica a uma papa com gluten e não desejo a ninguém a angústia que se vive... Beijinhos

    ResponderEliminar