terça-feira, 24 de abril de 2012

Bye Bye Bú = Chucha!

Deixou  a definitivamente!
Tudo aconteceu naturalmente!!
E tudo começou na sesta da escola na quinta feira passada,ou seja ... ele não a tinha para dormir e mesmo assim adormeceu sem chorar e sem falar nela a educadora aproveitou e não lha deu (apesar de a ter com ela para caso ele chorasse a pedir) e a partir daí não se falou mais no assunto e em casa a noite apenas adormeceu com o KIKI o macaquinho dele!
Ao principio fiquei renitente e com receio como seria a reacção dele mas a verdade é que foi tudo tão naturalmente que nem ouve birras ou choros,acredito que ainda se vá lembrar até porque ontem falou nela e disse ao pai que o pio = peixe tinha levado porque ele já não era bebé LOL
Talvez muitas pessoas pensem e digam que ainda é muito cedo para lhe retirar a chucha mas a verdade é que para mim como mãe acho que é a idade certa,mas isso sou eu que penso assim,claro que sendo tudo naturalmente é mais façil,porque se visse que ele não reagisse bem voltaria a dar lhe!!
O meu bebé está a passar a menino/rapaz muito depressa ou será impressão minha?!??!!
;)



3 comentários:

  1. Parabéns por mais uma conquista no seu desenvolvimento. A minha opinião é que não é demasiado cedo, aliás pela pediatra do Martim é até demasiado tarde...

    O meu nunca foi muito pegado á chucha, e se aos 15 meses, dormia sempre sem chucha, por volta dos 25/26 regrediu bastante, passei a ter de comprar chuchas (coisa que já não fazia sei lá eu desde quando), e parece que anda sempre de corneta atrás. Usa-a para dormir, para andar de carro, quando sai da escola.... quase sempre. e se não a tem reclama-a para si! Se me preocupo... não, adoro vÊ-los de chucha, mas se pudesse escolher preferia que não a usasse, tenho medo que fique com a típica boca de chucha, á qual não acho a menor graça, mas acho que o momento é dele... Tal como o Lourenço decidiu que agora não ia usar mais, porque já é crescido, sinto que deve ser o MArtim a dar a esse clique.

    E sim Ana, eles estão cada vez mais a fazer a transição para o "rapazinho"... é incrivel, assustador, mas também muito gratificante!

    Boa Tanguinhas, thumbs up!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Tanguinhas!

    Quem me dera que por aqui fosse assim tão fácil, já tentei mas sem sucesso :-(
    Claro que voltei a dar, vamos tentar mais tarde... quem me dera que assim fosse dessa forma tão natural e tão simples!

    Mais uma vez Parabéns ao Tanguinhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As mudanças são uma caixinha de surpresas !
    Bjinhos

    ResponderEliminar