terça-feira, 26 de outubro de 2010

Susto!!

Ontem foi um dia para esquecer,apanhamos um susto enorme com o Tanguinhas!!
Estávamos em casa,(ele ainda a recuperar da gastroentrite),quando de repente noto que ele quer tossir e não consegue,e que ao levantar lhe a camisola do pijama vejo que ao respirar faz dois "buracos" na barriga,começo a entrar em stress mas com a ajuda do meu marido lá fomos para as urgências do SFX ,como ele estava super aflito entramos de imediato enquanto o papá fazia a inscrição,fomos a triagem e passamos logo ao médico(incompetente),que mandou passar para a sala dos aerosois e fazer dois com Ventilam,lá fomos nos acompanhados por um excelente e atencioso enfº que disponibilizou se para explicar me tudo o que ia fazer!!
Lá fizemos o primeiro e aguardamos 20 minutos,voltamos ao médico e mandou fazer o segundo,mais uma vez lá fomos nós fazer a segunda dose,aguardamos mais 20 minutos,pelo que eu vi o Lourenço estava na mesma quando entrou ou seja nada lhe estava a fazer efeito....
Voltamos ao consultório para que o médico mais uma vez o visse novamente,e assim foi viu e simplesmente passou medicação e disse agora vai para casa ele que descansa e vai melhorar...eu virei me e disse
... mas doutor ele esta como entrou aflito para respirar?!?
... ele responde : ele vai melhorar,
Não fiquei convencida mas lá viemos para casa,pensei bem vamos ver se o ventilam faz efeito!!
Chegamos a casa e deitei o na minha cama junto ao pai,de repente o meu marido chama me a dizer...olha a barriga do menino,então estava cada vez pior,notava se duas "covas" e estava a arder em febre,não pensei duas vezes e seguimos novamente para as urgências mas desta vez para a Estefânia,entramos de imediato e de imediato fomos atendidos pela equipa medica e enfermeiros,mediram lhe o oxigénio do corpo e estava abaixo da média,OMG entrei em stress,as lágrima correram logo pelo rosto,preparam a medicação que ele ia fazer e lá fiquei eu com ele pacientemente a dar lhe sempre vigiados tanto pelos médicos como pelos enfermeiros...acabo o tratamento aguardamos 20 minutos,e ai sim já eu vi que ele estava muito diferente(para melhor) e mais calmo,o doutor só de olhar para ele disse logo"Ufss muito melhor mesmo,que susto rapaz"... passado o tempo de 20m voltou a fazer todas as medições,desde o oxigénio que voltou ao normal,a febre que quando chegou estava acima dos 39º e pôs eu um beneroun...
No fim o médico explicou me que o Lourenço esta com uma BRONQUIOLITE AJUDA!!
Como estava a recuperar da gastro ainda estava indefeso e atacou o logo,e deu os parabéns por ter ido logo com ele,(quando lhe expliquei que já tinha estado há uma hora em SFX,ele nem queria acreditar)...
Veio medicado,durante 5 dias evitar sair de casa :(

5 comentários:

  1. Infelizmente sei bem o que isso é...o Santiago teve muitas e tb foi visto por mtos imcompetentes...e foi na estefania que me safaram ;)

    ResponderEliminar
  2. É incrível?!! Mas como é que pessoas dessas estão no lugar que estão?!...Realmente. Vê tu bem, é mesmo assustador.

    ResponderEliminar
  3. Puxa miga que grande susto, parece a minha historia da 1 vez martim teve bronquiolite, o ano passado tinha ele 7 meses, em novembro 2009 ficou doente 1 vez tinha febre tosse e dificuldade respiratoria, fomos hospital onde fez aerossois com ventilan e foi medicado e voltou casa, o martim nao melhorou voltamos de novo ao hospital pela 2º vez foi na altura do malvado virus da gripe A, entao fizeram os testes e analises onde tinha plaquetas a 10 ooo mil um numero muito elevado tinha uma infeçao respiratoria, e ficou internado em observaçao no SO durante 12 horas depois passamos para a pediatria durante 2 dias estivemos fechados (isolados) num quarto com mais outra criança tambem com mesmos sintomas do malvado virus gripe A , fomos sempre bem tratados o martim fazia medicaçao e saimos do hospital ao fim 3 dias la fechados sem saber resultados dos testes, sim so soubemos ao fim uma semana e sim o martim tinha o virus da gripe A, mas nessa altura ja ele estava muito melhor a melhorar a olhos vistos, depois desse grande susto com ele ficamos ser seguidos na alerlologista no hospital amadora sintra, faz medicacao desde 8 meses e gracas deus esta muito bem , nao tem tido nenhumas crise vamos ver como corre este inverno é o tempo mais perigoso para estas alergias, desejo te as rapidas melhoras teu lourenço e nao es unica ja apanhaste um susto,compreendo te muito bem, um grande beijinho desta amiga.

    ResponderEliminar
  4. Não imagino como t sentiste ao vê-lo aflitinho... muita força, daqui a nada tudo não passará de um susto e ele já está a 200%!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó que é dá vontade de fazer a um médico destes!!
    O que vale é que foram a tempo, se fossem outros que confiassem no outro médico sabe-se lá o que teria acontecido!
    Ainda bem que ele está melhor!!!
    Muitos beijões

    ResponderEliminar