domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dias menos bons,mas importantes!

 
 
A verdade é que a vida nem sempre é um mar de rosas!
 
Quem me segue e conhece sabe que depois de alguns exames médicos foi me detectado obesidade morbita e até ai tudo bem ou melhor tudo mal pois comecei com dieta rigorosa,a tomar medicação e a ter alguns cuidados extra,ando a ser acompanhada no hospital no Egas Moniz por uma equipa excelente de Endocrinologia,que não me deixa desistir e pelo contrario venho sempre com um força de vontade das consultas que me faz acreditar em dias melhores.
 
Entre consultas da Diétista,Psicologa e Endrocrinologia para uma futura cirurgia bariátrica,eis que os exames são mais que muitos e os resultado da ultima analise 24H não foi nada mas nada mesmo o melhor,pelo contrário!
 
Para tirar as teimas desse resultado que veio atrasar a preparação para a cirurgia,a médica mandou me fazer urgentemente uma analise ao sangue (...)
 
E o resultado voltou a não o mais esperado,só para terem um ideia eu teria que ter o valor entre 20 a 90 e o meu resultado deu 152.7!!
 
A médica tinha me dito que mal recebesse o resultado me ligava e LIGOU.
Eu sempre pensei não receber essa chamada pois era sinal que só voltava no dia da consulta normal mas ... aconteceu na quinta-feira dia dos namorados,a informar me que terei de ser internada para fazer uns exames importantíssimos,perguntei lhe se era GRAVE e a resposta do outro lado disse SIM.
Se na altura do telefonema fiquei triste,revoltada,sem forças,desiludida,chorei tudo o que tinha para chorar ou não,acho que não chorava assim há anos ... agora sinto me capaz e com forças para fazer todos os exames pretendidos e que são eles que vão confirmar ou não as suspeitas da médica (que por agora não vou divulgar sem ter certezas)!
 
Confesso que já senti MEDO,mas ando muito ansiosa,receosa? Talvez um pouco mas confiante que as suspeitas possam ser negativas e que possa continuar a preparação para a cirurgia,pois lutei tanto por este acompanhamento que seria um balde de agua fria caso ficasse tudo sem efeito!
 
Apoio esse não me falta,mimo tenho muito e agradeço a Deus por ter uma família pequena mas unida e por ter amigos que mesmo sem perguntas apoiam,alguns colegas de trabalho fantásticos,um boss muito meu amigo que diz me as palavras certas quando eu menos espero,um MARIDO que é pra lá de maravilhoso e chorou comigo abraçado este choque,que apoia me sem pedir nada em troca,sim porque custa me falar do assunto constantemente,sim porque choro se desabafo muito,sim estou rabugenta,ansiosa ... mas com FORÇA!
 
Vai me custar horrores estar separada do meu filho vários dias (sem lá quantos),mas com as novas tecnologias tudo vai ser facilitado,mas quem é mãe e se for mãe galinha como eu sabe que não será façil mas é para meu bem e fica bem entregue ao fantástico pai que terá a ajuda dos avós!
 
Já me encontro de baixa porque serei chamada brevemente,muitooooooooooooo brevemente e tenho de fazer uns preparativos que a médica pediu,custa me não puder ir trabalhar mas sei que será melhor assim em todos os sentidos,vou aproveitar e tratar de tudo para que não falte nada aos meus meninos na minha ausência,deixar tudo organizado!
E vou dando noticias ... AQUI!
 
Precisava de desabafar e nada melhor que fazê lo onde sou tão feliz a escrever ... este meu/nosso cantinho!!
 
" É SÓ UM OBSTÁCULO PARA CHEGAR A META"!!
(foi esta a frase que o meu marido me disse no dia que soubemos de tudo)
 


11 comentários:

  1. Oh minha querida estou a torcer para que tudo corra bem e vai correr vais ver

    Beijinhos grandes e Muita força <3

    ResponderEliminar
  2. Muita força, vai correr tudo bem :) Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susanita tambem espero que corra tudo bem esta ansiedade esta a tomar conta de mim,beijinhos!

      Eliminar
  3. Que tudo se resolva pelo melhor, linda!
    Beijinhos e muita força!
    Estou a torcer por ti!
    Vai tudo dar certo!

    ResponderEliminar
  4. Muita força e coragem. Vai tudo correr bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ana, espero sinceramente que tudo corra pelo melhor. Há muito tempo que não vinha aqui, mas tenho-te acompanhado pelo FB e já tinha percebido que não andavas bem. MUITA FORÇA e um grande beijinho meu!

    ResponderEliminar
  6. Ola Querida...
    Estarei a torcer por ti... pensamento positivo... e JA DEU TUDO CERTO...
    Beijinhos Grandes...

    ResponderEliminar
  7. Agora percebo... Um bj e que tudo corra bem

    ResponderEliminar