segunda-feira, 11 de março de 2013

Era grave,foi difiçil mas ... VENCI!

 
 
E como prometido aqui estou eu para transcrever a minha estadia no "hotel " de 5* com vista para o mar!
 
Quem nos acompanhou sabe que foi internada,que foram dias longos com maratonas de exames confesso que dolorosos,e muitas perguntas sem respostas.Foram 13 dias de internamento na cama 311 rodeada de "vizinhas" super queridas apesar de cada uma com a sua doença ou suspeita,tive a sorte de ficar num quarto que foi considerado o mais divertido,corajoso e com uma força incansável,tantos os enfermeiros como médicos e auxiliares ficavam com um sorriso quando entravam e saíam daquele quarto que me recebeu tão bem mas tão bem que não esquecerei o apoio fantástico que tive dos excelentes profissionais quando me ia abaixo com saudades do meu rico filho!
 
Todos os dias eram um novo dia,um novo exame,uma nova conversa com a médica que me trata por Ana Cristina (acho o máximo) mas sempre com o objectivo de chegar as respostas que tanto ansiava,o que mais me doeu e se calhar doeu mais porque odeio tirar sangue talvez porque sei que as minhas veias são fininhas e rebentam facilmente e foi o que chegou acontecer pois por muito cuidado que os enfermeiros tinham fiquei com os braços num estado horrível,todos negros e ainda hoje sinto as dores e sinto os frágeis!Não contei uns tubos de sangue que me retiraram mas que foram muitos ai isso foram,eram provas/exames que tinham de ser feitos a horas marcadas para que não fosse necessário voltar a repetir.
 
Confesso que era mimada,pois nos primeiros dias as minha refeições vinham sempre mal,e as auxiliares disponibilizavam se para ir há cozinha e traziam o prato adequado com a minha alimentação prescrista pela diétista e confesso não me posso queixar do comer mesmo sendo comer de hospital ah e em 15 dias já perdi 5 kgs
 :)
 
O dormir ... ai no primeiro dia foi difiçil acordar as 6h30 da manhã mas depois entrei na rotina e era a primeira a levantar me e tomar o meu banho,fazer a higiene etc...
 
As visitas ... tinham um horário bastante alargado e que para nós doentes era as horas de maior felicidade,e aqui agradeço a todos os que me visitaram,que levavam uma palavra de apoio e coragem.
 
E o dia 5 de Março nasce cinzento e chuvoso mas para mim foi um dia radioso e muito feliz,pois recebi as respostas que tanto desejava,sentada na cama 311 vejo que a médica vêm na minha direcção com um ar sereno, e informa me que os resultados deram NEGATIVOS!!
 
Fiquei a olhar para a doutora com as lágrimas a correrem pelo rosto,mas de felicidade e finalmente ter a maior resposta há pergunta tão dolorosa que nos estava a consumir.Com a voz meiga que só ela tem esclareceu me de mais pormenores e informou me que a SUSPEITA DE CUSHING - TUMOR NA SUPRA RENAL está posto de parte,e agora vamos sim continuar com a preparação para a Cirurgia Bariátrica da qual já estávamos a tratar,pois continuo a ter obesidade morbita grau III com um IMC acima dos 45,vamos continuar com as consultas,exames e ... quem sabe se ainda será este ano!
 
E estes dias/semanas que andei tão fora de mim devido as suspeitas,passaram a dias com mais cor e a viver um dia de cada vez.Estou super feliz,nem imaginam o quanto,o meu obrigado a todos por estarem sempre ai,pelas palavras de apoio,força e coragem,pelo mimo melhor dizendo por TUDO,podia mencionar individualmente cada um mas seria injusto porque foram todos muito importantes para mim! Um obrigado especial ao meu Marido fantástico,aos meus pais e sogros,cunhados e sobrinhos,tios e primos e restante família ♥

 Beijinhos & Miminhos!
 


4 comentários:

  1. Tu és uma GRANDE MULHER amiga ;) Que bom que "esse nome k nao interessa" nao esta presente e isso é o mais importante.... Sabes que estaremos sempre aqui..gostamos muitoooo de ti....
    és LINDAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  2. Que palavras tão queridas minha querida amiga e sei que são de coração,tambem gostamos mt de vocês. Foi mais uma batalha ganha por mim,por ele por nos! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E alguns dias depois consegui vir aqui! Já tinha deixado umas palavras no facebook mas aqui, aqui é diferente.
    Fiquei imensamente feliz por saber que tudo não passou de uma suspeita, de um mau bocado que já passou. Fiquei feliz por saber que vai poder desfrutar de tudo o que a vida te deu e ainda tem para te dar, sem carregares o peso de uma doença e que vais estar a 100% para a tua familia! Quando estamos nesta roda viva de blogs há algum tempo, vivemos uim pouco a vida de cada um, e choramos, e rimos "junts". Acredita que sorri e sorri muito quando soube que os resultados foram negativos! Agora tens uma guerra pela frente que já começaste a ganhar com esses 5Kg. Força linda, muita força!

    ResponderEliminar