terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brincar ao Carnaval

Carnaval é sinónimo de fantasia e diversão!

Uma época festiva cheia de serpentinas,fatos,máscaras,barbas,bigodes,buzinas,bombinhas de mau cheiro,apitos,perucas,pinturas,estalinhos,barbas e papelinhos de várias cores.Seja crianças ou graúdos os dias são de festa e muita brincadeira,bailaricos e desfiles de Carnaval.

Aqui por casa o meu rico filho deseja mascarar se de cavaleiro,uma ideia fixa que ele próprio está a levar muito a sério e que eu vou ter que ir amanhã sem falta procurar seja onde for.
Quando ele me pediu a mascara recuei há minha infância,na minha altura eu mascarava me com fatos confeccionados pela senhora minha mãe que tem umas mãos de ouro e uma habilidade fantástica e fazia me todos os meus fatos de Carnaval,ficava até as tantas da manhã a fazer o fato fosse para a escola ou para irmos no dia do corso passear.
Mascarei me de boneca de trapos,palhaço,dama antiga,entre outras.
Ainda hoje lembro me que o chapéu de dama antiga que a minha mãe fez foi em jornal e cartolina.

Actualmente os hábitos mudam e confesso que eu própria não tenho jeito nenhum para fazer lhe o fato e prefiro comprar mas recuso a dar um valor elevado por um fato para 2/3 dias. 
Ele já se mascarou de Pato Donald,Pinguim,Pirata
&
  Mosqueteiro (o meu preferido)

2 comentários:

  1. Que giro! e este ano vai ser de que? eu ainda não sei...pois o meu filho é tão esquisito! bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano ele quer a Cavaleiro mas ainda não encontrei nada :)

      beijinhos & miminhos

      Eliminar