terça-feira, 15 de abril de 2014

Ela anda ai

De seu nome Gastroenterite!

É uma inflamação do estômago e intestinos causada por vírus,bactérias.Provoca diarreia muito aquosa, náuseas e vómitos, dor ou cólicas abdominais são sintomas comuns a todas as formas. A gastroenterite pode provocar desidratação e a perda de electrólitos importantes, como o sódio ou potássio, que poderão ter de ser repostos por via intravenosa nos casos mais severos de diarreia e cólicas.

Na gastroenterite viral, os sintomas podem aparecer entre um e três dias depois de a pessoa ter sido infectada. A maioria dos casos costuma melhorar ao fim de dois dias, mas ocasionalmente podem existir casos em que o vírus persiste até 10 dias. Para as crianças pequenas, idosos e pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos.

E foi o que se passou com o Lourenço.Teve e ainda esta a recuperar de uma gastroenterite viral,que o levou ao internamento durante 3 dias,mas já nos encontramos em casa a recuperar aos poucos,com uma dieta na alimentação.Foi um susto confesso que foi,foram horas mal dormidas,vê lo ligado a máquina foi um desespero,turnos feitos por mim e pelo pai,sempre com o apoio da família que foram incensáveis,um grande obrigado a vocês!!

Mais uma vez a força está em nós e neste caso especifico a força esteve com ele,a vontade de vencer mais este obstáculo que a vida o quis pôr a prova.
Fiquei muito orgulhosa por vê lo a recuperar a cada dia que passava.

Mais uma vez agradeço de coração aos excelentes profissionais do hospital da Estefânia,por terem cuidado tão mas tão bem do meu filho.Obrigado por nos porem sempre a par dos tratamentos e por terem também algum cuidado para connosco.Obrigado em especial a toda a equipa do piso 2.2 pela forma carinhosa que o receberam e trataram dele,pelas condições excelentes que o internamente tem para tornar menos pesado o momento,pela amabilidade da educadora Cristina que tem um trabalho fantástico naquele piso com todas as crianças.
Aos poucos vamos voltando a normalidade e as nossas rotinas diárias!!
Obrigado a todos de 

1 comentário:

  1. Tadinho do Loiraço.... não fazia a minima ideia, porque não me disseste?Sempre que precisares estou aqui.

    Ainda bem que ele é um forte!

    ResponderEliminar