segunda-feira, 3 de março de 2014

Dicas para um blog

1. Ler e Escrever 

Quando alguém cria um blog, já é um sinal que gosta de escrever e quando alguém lê blogs interessantes também alimenta o amor pela leitura. Com um blog a frequência que se lê e escreve multiplica, e a habilidade de escrever também. 

2. Partilhar conhecimentos e pesquisar
 Pesquisar sobre os conteúdos de cada tema do post não é fácil,até para saber mais sobre o tema é importante pesquisar,para não se falar de cor e salteado.E ao mesmo tempo vamos tendo novos conhecimentos na nossa vida.Consequentemente o saber partilhar com as leitoras e leitores e transformando isso numa troca de experiências fantásticas.

3. Criatividade
A partir do momento que se cria um blog, tudo o que se vê, lê ou ouve tenta se associar à uma forma criativa e original de passar a mensagem para as outras pessoas. Por exemplo, eu estou a ler uma matéria na revista X e interesso me pelo assunto,ai escrevo com as minhas palavras e opinião própria sobre o assunto para partilhar.E quando escrevemos a criatividade vem sempre ao de cima. 

4. Conhecer coisas novas 
Além de se conhecer novas pessoas,ao escrever no blog e ler outros blogs faz entrar em contacto com novas experiências, culturas, opiniões e pontos de vista. São um amontoado de pessoas diferentes escrevendo sobre coisas diferentes,todas com alguma forma criativa de se destacar entre as demais. E isso, obviamente, acrescenta um monte de coisas novas ao nosso cérebro todos os dias. 

5. Reconhecimento
O blog vai crescendo devagar, mas é muito gratificante alguém dizer: "vi o teu blog e adorei", ou comentar sobre a nossa forma de escrever.As pessoas ficam nos a conhecer melhor e passam a respeitar a nossa opinião, muitas vezes inspiram se na nossa maneira de ser para determinadas coisas ou acções.O objectivo é fazer a diferença mas sendo sincera e realista nas palavras que se escreve, seja qual for o assunto! 

Tenham uma meta quando criam um blog.
Mas não se pode esquecer que ter um blog nem sempre é um mar de rosas.
E sim estou a falar dos famosos anónimos que só damos importância e protagonismo se quisermos.
Eu amo o meu blog e adoro partilhar com vocês queridos leitores!!

Sem comentários:

Enviar um comentário