domingo, 23 de março de 2014

Receita do dia #18 by Titá Negrão


Lasanha de Salmão com Espinafres
(serve para 4 pessoas, em duas refeições)

Ingredientes:

1kg de salmão 400 gr de folhas de espinafres congelados (uso DIA, a embalagem inteira)
1 colher de sopa de Maizena desfeita num pouco de água fria folhas de lasanha fresca (uso marca Pingo Doce) 2 cebolas cortadas em meias luas fininhas
2 colheres de sopa de polpa de tomate 2 dentes de alho picados 1 cubo de caldo de peixe Azeite a gosto
Preparar o recheio:
Cozer o peixe por 3 minutos em água com sal, reservar a água da cozedura.
Retirar o peixe e arranjar tirando a pele e espinhas tentando não desfazer muito o peixe, reservar.
Refogar a cebola com o alho e o azeite, juntar as folhas de espinafres a polpa de tomate, salsa picada, o cubo de caldo de peixe e um pouco da água de cozer o salmão. Envolver o salmão quando os espinafres e a cebola estiverem macios. Espessar com a maizena e deixar arrefecer um pouco este preparado.

Molho bechamel: 
Derreter 30gr de manteiga e adicionar 30 gr de farinha. Mexer muito bem para incorporar a farinha. Acrescentar aos poucos 1/2 litro de leite quente e ir mexendo com a vara de arames até espessar, se ficar com grumos pode desfazer-se tudo com a varinha mágica. Temperar com sal, pimenta moída e noz moscada.
Montar a lasanha: Pincelar um pirex com azeite, colocar uma camada de folhas de massa de lasanha, uma camada de salmão com os espinafres, nova camada de folhas de lasanha, outra camada salmão com espinafres. Fiz três camadas de peixe intercalado com a massa e terminei com massa. Não coloco molho bechamel entre as camadas de peixe e de massa. Cobrir generosamente com o bechamel. Queijo e forno por cerca de 40 minutos a 180 graus.
**********************************
O meu grande obrigada a mestra da cozinha Titá Negrão por ter aceite o meu convite

Sem comentários:

Enviar um comentário